Numa das minhas conversas com o PP, amigo e fiel escudeiro, lhe mostrei uma mensagem que me foi enviada através de e-mail. Essa mensagem abordava frases escritas num outdoor de um Banco, numa de suas campanhas publicitárias.
Todas as frases citadas nessa mídia externa eram por demais interessantes. Entre elas pinçamos algumas, tendo em vista que foge do nosso objetivo citar todas, uma a uma. Porém, bem que valeria a pena de tão profundas que são.
Vejamos algumas:
“ DINHEIRO SÓ CHAMA DINHEIRO, NÃO CHAMA PRA UM CINEMINHA, NEM PRA TOMAR SORVETE”.
“ VOCÊ PODE DAR UMA FESTA SEM DINHEIRO, MAS NÃO SEM AMIGOS”.
Isso reflete uma realidade que muita gente insiste em ignorar. Conheço muita gente que faz questão se ser mal educada e grossa pelo simples fato de ter dinheiro ou fama.
Pois, bem! Terminada a prosa que tive com o amarelo, esse foi embora e se passou algum tempo após aquele nosso encontro.
Num belo dia, chega o MC com cara de intelectual e me mostra sua nova crônica para o nosso site. O PP pegou o tema da nossa conversa anterior e escreveu algo se referindo ao mundo futemesista.
O nosso amigo falava de umas coisas baseadas naquilo que vivenciou no mundo do futebol de mesa e acrescentou
TÍTULO DÁ RESPEITO, DÁ IMPORTÂNCIA, MAS NÃO CONQUISTA AMIGOS.
VOCÊ PODE SER RICO, TER TUDO O QUE QUER, MAS NÃO PODE COMPRAR A FELICIDADE.
NÃO ENTENDA BAJULADOR POR AMIGO. QUANDO VOCÊ NÃO REPRESENTAR MAIS NADA OS PS PASSARÃO A LHE IGNORAR.
Dito isso, que tal repensarmos nosso comportamento? Que tal aprendermos a tratar todos de uma maneira simpática, em vez de guardar essa simpatia só para os TOPS DE LINHA?
Quando terminei de ler a crônica do Mão de Chumbo confesso que as lágrimas teimaram em cair (sou muito manteiga). Mas a verdade é essa mesma. O certo é que aprendi a lição e penso duas vezes para fazer um cumprimento que, na maioria das vezes, não é respondido.
Valeu, PP! Você tá se tornando um grande estudioso do comportamento humano!