O SHOW NÃO PODE PARAR
Nossa crônica de ontem falava da grande dificuldade que temos pra fazer o futemesa em nosso Estado. Citávamos, inclusive, problemas com locais para efetuarmos nossas competições.
Parece que estávamos adivinhando! E o pior aconteceu! A VI etapa do nosso campeonato não foi realizada. Diversos foram os motivos incluindo as chuvas que caíram na nossa capital, impedindo o transporte dos campos para o local onde seriam realizados os jogos.
Porém a chuva foi uma desculpa que demos a nós mesmos, na tentativa de minimizar os erros que temos cometido. Sim, temos errado e muito. No momento, não nos compete começar a descrever nossas falhas. Entretanto não podemos ficar omissos diante de uma situação que exige ação imediata. Não podemos ficar sem nada fazer e apenas esperar que um dia as coisas melhorem. Temos que arregaçar as mangas da camisa, por as mãos na massa e procurar resolver essas pendências. Ou será que vamos dixar a peteca cair?
A falta de local propício para praticar o futebol de mesa, esporte que não comunga com poeira, calor e zoada, é a maior dificuldade que temos enfrentado.
Já citei, aqui mesmo, a proposta do nosso VP Armandinho para que alugássemos uma sala para sediar os nossos jogos. Também falei que ele não econtrou apoio dos seus pares. Mas, que pares são esses? É claro que somos todos nós que praticamos a regra dos 12 toques.
Somos nós que, diante da nossa comodidade, sempre ficamos a criticar os erros sem tomarmos quaisquer iniciativas. Ocorre que ainda temos tempo para reverter essa situação. Basta querermos ajudar. Há um sábio provérbio que diz: SONHO QUE SE SONHA SÓ, É APENAS UM SONHO. MAS QUANDO SONHAMOS JUNTOS PASSA A SER REALIDADE. The show must go on...think about it. |