BOLA NA REDE
Apesar de já ter sido considerado como um simples detalhe, o gol sempre será o grande objetivo do futebol. É ele quem decide o vencedor de um jogo. Uma partida de futebol sem gol é mesmo que um dia sem sol; fica aquele clima frio, escuro, sem alegria...
No futebol de mesa, esporte que procura semelhança com o seu primo rico, o objetivo dos praticantes é também fazer gol. A bolinha na rede é a grande alegria dos jogadores de botão. E tem gente que balança a rede dos adversários com uma habilidade e simplicidade admiráveis. No campeonato pernambucano, regra dos doze toques, o pessoal não deixa por menos, basta verificar os resultados das etapas dessa competição.
Nosso site costuma premiar o artilheiro do ano e a defesa menos vazada na temporada. Este ano vamos repetir o prêmio de artilheiro. Com os seus 231 gols assinalados, o Armandinho não pode ser mais ultrapassado. Seu concorrente mais próximo é o Eder Sérgio com 174 gols, porém o PEZÃO receberá o troféu de melhor goleiro. Seus grandes concorrentes nesse item eram Dido, Marcellus e Nando. Ocorre que os dois primeiros participaram uma etapa a menos e o Nando não se classificou para as finais do campeonato. . Aproveitamos e informamos alguns dos artilheiros que, mesmo não conquistando o prêmio, merecem destaque pela quantidade de gols assinalados. Vejamos, então:
Eder Sérgio (AABB Caruaru)..........174 gols; Diogo (AABB Caruaru) .....152 gols; Humberto (Sport Recife).........151 gols; Zeh Edson (AABB Caruaru)..... 145 gols.
Como vemos , esse pessoal gosta mesmo de ver a rede balançando. O futemesa agradece e espera que essa média de gols aumente cada vez mais. SWELL! |