A Confederação Brasileira e a Federação Paranaense de Futebol de Mesa, regra dos 12 toques, estarão realizando nos dias 12 a 14 de outubro o segundo Campeonato Brasileiro de Clubes, categoria Máster. Esse evento acontecerá no tradicionalíssimo Clube Curitibano, localizado no bairro de Água Verde, na bonita cidade de Curitiba.
Do Nordeste apenas o Carcará de Alagoas estará presente nesse tão importante evento; Pernambuco mais uma vez ficará de fora. Ano de 2011 tivemos a AABB Caruaru nos representando, só que em competição diferente (Brasileiro de Clubes, sem distinção de categoria).
Essas constantes ausências de nossos atletas em competições nacionais muito nos prejudicam. E isso é sentido nas nossas colocações nos últimos eventos. Sediamos em Caruaru o V NORDESTÃO conquistado pelo alagoano Roberto; Também fomos sede da COPA BRASIL/2012, cujo campeão foi o excelente Joaquim, outro atleta das alagoas.
Esse ano o Carcará das alagoas, copiando o nosso exemplo de 2011, quando contratamos a custo zero o Rafael (do Ceará) e o Batistinha (do Carcará AL), contratou os nossos dois melhores atletas da categoria máster; Os campeoníssimos Armandinho e Éder Sérgio estão de malas prontas para defender os alagoanos na cidade de Curitiba.

Aí ficamos pensando: Por que não fizemos diferente? Não precisaríamos ir longe. Bastava um só clube pernambucano contratar por empréstimo alguns atletas do mesmo Estado. Exemplo: Armandinho, Éder Sérgio, Humberto Securão, Rogério Hulk, Vandré, Dido Br e Marcellus. Esse time não faria e nem faz feio em canto nenhum. Alguém pode dizer: mas o pessoal não gosta de viajar porque implica em gastar dinheiro. Tudo bem! Sobrariam vagas para aqueles que podem e gostam de representar o nosso Estado.
É fácil, gente! É só colocar os neurônios para funcionar e adicionar um pouco de boa vontade. Agora, dá para sentir que o nosso planejamento, se é que existe, é muito ruim. Perdoem a sinceridade, sei que a verdade dói, mas não podemos ter um comportamento de avestruz. Sorry boys...