Dias atrás, quando postamos a notícia que a FPFM iria realizar a primeira etapa do campeonato pernambucano de futebol de mesa, regra dos 12 toques, um colega fez o seguinte comentário: AGORA VAI!
Não sei o que o nobre seguidor queria dizer com essa observação. Poderia ser de incentivo ou também de dúvida quanto ao acontecimento. Pelo sim, pelo não, interpretamos como um objetivo a ser concretizado. E foi!
Ontem tivemos um dia de festa na nossa AABB que recebeu mais de trinta botonistas para a disputa daquela que seria a primeira etapa do nosso campeonato. Esse ano o pessoal da Diretoria resolveu não fazer distinção entre as categorias adulto e máster e apenas os infantis jogarão separados dos marmanjos. Também foi criada a série prata, sobre a qual falaremos posteriormente.
E as novidades não pararam por aí. Tivemos a volta do Santa Cruz, a estreia do RBV ( leia-se time do Armando Pordeus) e as ilustres presenças do Alberto e Castelo, oriundos de Arcoverde e que estão organizando o futebol de mesa no sertão do nosso Estado. Logo, logo, teremos uma equipe sertaneja participando dessas competições.
Pois, bem! Deixemos as novidades e passemos a falar dos jogos. Terminada a etapa tivemos os seguintes resultados: Na série ouro o Diogo, atleta da AABB Caruaru, foi o grande campeão. Álvaro e Dido BR, também abebeanos, completaram o pódio.
Na série prata o grande vencedor foi o tricolor Akiles, seguido por Raminho e Edvaldo Cardeal ambos também atletas da AABB Caruaru.
Nos infantis o vencedor foi o Adrianinho, jovem promessa da nossa AABB; o segundo lugar ficou com o também azulino Ewerton.
Ou seja: os pódios só não foram todos azuis porque o Akiles, mostrando que quem sabe nunca esquece, invadiu o espaço azul com o seu tradicional manto tricolor.
Por tudo que vimos e sentimos podemos dizer: AGORA VAI! OU FOI?
I HOPE SO!