Essa semana que antecede à VII COPA ZZFUTMESA, vamos tecer alguns comentários sobre essa competição que ganhou notoriedade no decorrer dos anos. Começamos muito timidamente só com os colegas de clube e aos poucos fomos convidando botonistas de outras regiões. Para sermos justos, sempre lembramos que o nobre Batistinha foi quem deu a ideia de expandir nossa competição, tornando-se assim o nosso grande embaixador. Será que alguém também já criou a figura do embaixador no futebol de mesa?
Nossa competição prima por alguns critérios que, até o momento, poucas pessoas sabem. Nosso planejamento começa no mês de novembro do ano anterior. Nessa ocasião, nossa equipe se reúne para escolher tema a ser explorado e a partir daí começamos a trabalhar na organização do evento. Aliás, nossos temas jamais foram percebidos pelos participantes e se alguém já notou nosso recado implícito, nunca perguntou ou comentou tal mensagem.
Sempre primamos pela divulgação antecipada. Enviamos convite com bastante antecedência; o mesmo ocorre com a divulgação dos grupos. Também enfatizamos a pontualidade do início dos jogos e, graças a Deus, temos conseguido êxito.
Nossos sonhos antigos estão sendo realizados. Este ano temos MASCOTE DA COMPETIÇÃO que será o nosso amigo PP, num trabalho do Josa’s Artesanato. Será que vai aparecer pioneiro nesse quesito também?
Pena que ainda não conseguimos gravar o HINO DO ZZFUTMESA, cuja letra e música são de nossa autoria! Mas um dia chegaremos lá... (nesse item não somos pioneiros, pois o nosso querido Batistinha tem o hino de seu clube já extinto).
Outro quesito que sempre levamos em consideração é a participação do convidado. Caso provoque um resultado W X O, automaticamente estará fora das próximas competições por nós promovidas. É bom ressaltar que damos preferências para aqueles que sempre participam da nossa COPA. Novos convidados somente em caso de alguma desistência.
Há quem diga que o índice técnico da COPA ZZFUTMESA não é o esperado por alguns. Aí eu pergunto: uma competição que agrega a nata do futebol de mesa nordestino é boa ou não? Basta ver que nunca houve repetição de vencedor. O pódio sempre está recebendo novidade no seu lugar mais alto.
Outro fator que sempre incentivamos é a participação da criançada, nossos futuros representantes. Gostoso mesmo é na hora da entrega dos prêmios a esse pessoalzinho. Tem gente querendo trocar medalha por troféu, outros querem medalha sem ter participado, alguém diz que não participou porque foi resolver um CAUSO JURÍDICO, enfim tem mil desculpas e milhões de motivos pra gente se divertir, dar risadas e encher os olhos de brilho.
Esse é um pequeno resumo da COPA ZZ. Sua história total é motivo para um livro. Mas isso ainda não está descartado.
WELCOME TO ZZFUTMESA’S CUP!