Diferentemente de tudo que já temos escrito, hoje nos deu vontade de inovar na nossa coluna e escrever algo que a princípio poderia criar polêmicas. Entretanto, escrevemos sobre algo que nos chamou a atenção ou que nos deixou de bem com a vida.
Começamos aplaudindo a bela classificação dos nordestinos na COPA DO BRASIL 2014; O nosso diamante negro, como costumamos chamar o Dr. Joaquim, repetiu as doses de 2012 e 2013 e se consagrou TRI CAMPEÃO DA COPA BRASIL. Valeu, Doutor!
O Pezão ficou em terceiro lugar; bem que poderia ter repetido a dupla de 2013, quando foi vice-campeão. Mas valeu também!
Outro carcará no pódio: Roberto com a medalha de oitavo lugar na série Ouro. O cearense Klerton conquistou o troféu de vice campeão da série Prata; seu conterrâneo Manoel Moura ficou com a medalha de quarto lugar na mesma série.
O Armandinho foi o grande artilheiro da categoria Máster com 125 gols assinalados, numa média de 5.7 gols por partida. Parabéns, Armando!
Sabemos que é complicado citar nomes, pois corremos o risco de esquecer alguém. Se fizemos isso, perdão pedimos antecipadamente.
Agora, pra não dizer que só falamos de flores, vamos citar algumas cositas que nos deixam pra lá de chateados:
- aquele coleguinha paulista que tenta inventar regras durante o jogo, só pra se dar bem. Pensava ele que não conhecíamos as normas do jogo! Isso é feio, Cara! Onde está o fair play?
- o outro que pensava ser o bambambã e não se conformou com a lapada que demos nele. Sossega, Leão! Jogo é assim mesmo! Vitória, derrota ou empate são os três resultados que podem ocorrer. Ou existe outro?
- e aquele careta que passa por a gente e não cumprimenta. Será que ele estava com cólica? Não precisa conversar conosco, afinal não somos nenhum astro do futemesa. Mas BOM DIA, COM LICENÇA, POR FAVOR, etc e tal são conceitos de CIDADANIA. Ou não?
Eu, hein!
Au revoir