Entenderam a manchete? Quem é do ramo, é claro que entendeu. Trata-se da final do campeonato pernambucano de futebol de mesa, regra dos 12 toques, deste ano e sob a chancela da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa.
Esse colunista esteve presente na AABB Caruaru, local dos jogos, no domingo passado. Foi bom porque tivemos a oportunidade de rever os amigos e matar a saudade da mesinha mais bonita desse mundo de meu Deus. Pena que não pudemos jogar! Isso ficou para os verdadeiros bambambãs desse esporte. Quem sabe, sabe! Quem não sabe, bate palmas. E foi o que fizemos.
Presenciamos muitos gols bem trabalhados, muitas jogadas de mestre, mas também vimos muitas caneladas; natural, não existe a perfeição. Ou existe?
Dos jogos bem jogados tiramos algumas lições que pretendemos simular em nossos treinamentos; aqueles que maltratam a gorducha de micro fibra, faz-nos ver o quão ruim somos.
Esses nos levam pra uma dura realidade. Dizemos que eles maltratam a gorduchinha. E nós, o que com ela fazemos? Os caras jogam ruim, mas estão aí disputando finais de campeonato. Enquanto que a nós só nos resta bater palmas para quem sabe e para aqueles que pensam que sabem...
Coisas da vida!
Ah! Ia me esquecendo de parabenizar a todos. Ganhadores ou não. O importante é estar entre os que têm a oportunidade de jogar um botãozinho.
Au revoir