Domingão de festa na quadra da AABB caruaruense; foi o dia das finais do campeonato pernambucano de futebol de mesa, modalidade 12 toques. Sucesso absoluto!
Aliás, esse sucesso foi observado em todas as etapas desse certame. A participação bateu recordes a cada evento. Houve etapa que se aproximou da casa dos cem participantes, isso acumulando as categorias adulto, máster e infantil. Que beleza!
O presidente era só sorrisos, ele adora ver a casa cheia. Quem não gosta?
Novidades não faltaram. Entre essas citamos a criação da COPA ZIG ZIG, uma bela homenagem ao saudoso torcedor do tricolor do Arruda. Essa taça foi disputada por aqueles atletas que não conseguiram pleitear a primeira ou segunda divisão. Tudo festa!
Festa mesmo fizeram os verdadeiros campeões deste ano: Moisés Pena do Recife Arena, na categoria adulto e o Pezão, atleta da nossa querida AABB, representante dos másteres. Para o Pena tocamos aquela musiquinha Ô Ô Ô ! O CAMPEÃO VOLTOU...
Pois é, o Pena estava ausente das nossas competições e no primeiro ano que voltou foi logo recebendo o troféu de campeão; merecidamente, Pena. Você é um dos nomes da história do nosso esporte. Lenda.
Lenda mesmo foi o Éder Sérgio (PEZÃO). Ele só não fez chover, porque não é Deus; não foi perfeito porque a perfeição não compete aos humanos, mas foi o grande vencedor do ano. Nada o atrapalhou, nem mesmo quando exercia a dupla função de coordenar e jogar. Não esqueçamos que ele também foi vice-campeão da COPA BRASIL deste ano. Foram inventar um tal de time azul...
Azul de raiva ficou o time do PP. Nosso ZZFUTMESA, por motivos superiores perdeu uma etapa e isso fez com que ele caísse pra segundona. Pior que, também por motivos alheios à sua vontade, nem essa ele disputou. Que horror!
Mas, voltemos a falar de coisas boas. Falemos do entusiasmo de alguns coordenadores de clubes que cheiram a meninice; alguns autoritarismos forjados para conseguir atenção e também dos perdões que observamos para os faltosos de algumas etapas. Tudo pela alegria! Tudo pela união!
Allez mes amis