RECORDAR É VIVER, DIZ O VELHO DITADO”
“Recordar é viver, diz o velho ditado... recordar é sentir saudades do passado”; frases de uma linda canção de outrora. Tempos bons, tempos que não voltam mais.
Mas, deixemos de saudosismo e vamos pensar no dia de hoje; ou melhor no sábado que se aproxima. Nessa data, haverá uma oficina de futebol de mesa nas dependências da AABB Caruaru. Esse evento tem a iniciativa do PEZÃO, com apoio do pessoal do clube da av. Amazonas e da Federação Pernambucana de Futebol de Mesa – FPEFM.
Mas o que há de novidade nisso? Alguém há de fazer tal pergunta, uma vez que o futebol de mesa já é uma constante nesse clube.
Acontece que esse evento vai divulgar a regra dos Três Toques com bola, desconhecida pela maioria dos botonistas de nossa cidade, assim acredito.
Vamos recordar o tempo do professor Júlio e seu sobrinho Eduardo; do Arroz, hoje conhecido por prof. Sérgio Rice, Hélio da AABB, Geu Massagista, o briguento Carlos Augusto, a elegância do Herbert com o seu PEÑAROL; o OXO (Oliveiros Oliveira), o ZZ apelidado por “Edmundo do Botão” (por que será?), do Pezão (sempre campeão), o Dadai (hoje o WALDNER presidente do Automobilismo Brasileiro); Marquinhos (hoje professor de educação física), o Edu filho do Renato Cabral, o Marcinho, bem raquítico, hoje parecendo um atleta olímpico, o garçon da AABB, cujo nome eu esqueci. Lembro apenas que, quando tomava uma, gostava de dar uns tapas no nosso presidente Jarbas Elias que o expulsava do clube imediatamente. E sem contar o mestre Sr. Rodrigues o construtor dos nossos campos enormes e feios, apesar do esforço do Éder Sérgio em pintar as laterais expondo a sua arte. E HAJA PUMAS...
Bom, acredito que me lembrei da maioria dos nossos atletas. Caso alguém foi esquecido, basta me avisar que editarei a matéria o mais rápido possível. É que o meu HD anda cheio demais...
É isso aí. Vamos todos prestigiar essa iniciativa; vamos brincar de jogar botão. Como deveria ser e, infelizmente, ainda não foi absorvida por aqueles que se acham atletas de pontas de um esporte de grande visibilidade.
J’ai parlez.